quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Testemunho de conversão de um Sacerdote



Padre Steven Scheier e a "Parábola da figueira"

 

 

"Olhe aqui, há três anos que venho procurar fruto nesta figueira e não tenho encontrado. Corte-a; por que ocupa a terra inutilmente? Senhor, respondeu o homem, deixe-a mais um ano e dá-me tempo para cavar em volta dela e adubá-la; ela pode dar frutos no próximo ano, senão, então pode cortá-la".


Steven P. Scheier foi ordenado sacerdote em 1973. Infelizmente, ele estava mais preocupado com o que os outros sacerdotes pensavam dele do que ser um bom padre para Jesus. Seu sacerdócio não estava a serviço de Jesus, mas para ganhar a admiração das pessoas. Lá no fundo, ele sabia que não estava fazendo o que deveria fazer, que ele não era o sacerdote que deveria ser.. Ele escondeu tanto a tal ponto que pensavam que ele era um bom padre.

Em 18 de outubro de 1985, o Padre Steven estava viajando para Wichita, a sua paróquia (Paróquia do Sagrado Coração), que era em Brooklyn, Kansas a 86 km de distância. A rodovia não possui acostamento, é muito usada por caminhões, camionetes e vans. Naquela manhã tinha ido a Wichita para atender um padre e retornar a tarde.

Foi envolvido num acidente terrível: uma colisão frontal com uma camionete e com Deus. Três pessoas estavam na picape, ninguém morreu. Padre Scheier foi lançado fora de seu veículo, seu couro cabeludo foi retirado do lado direito. Os médicos disseram-lhe depois que o lado direito de seu cérebro foi parcialmente arrancado e teve células esmagadas.

Ele ficou inconsciente. Atrás dele na ambulância a caminho do hospital estava uma enfermeira, que mais tarde contou que tentou ajudá-lo rezando a Ave Maria, mas não sabia que ele estava rezando uma Ave Maria após outra. Foi levado para um pequeno hospital em Eureka Kansas. Havia quebrado a segunda vértebra cervical C 2. Teve sua cabeça girada no acidente e foi asfixiado. O médico disse que não havia muito o que fazer e costurou seu couro cabeludo e chamou de volta o helicóptero Lifewatch para Wichita no Lesley Hospital.

 Não sabia que estava sendo transportado, porque ele estava inconsciente. Para um de seus paroquianos que se encontrava no hospital foi dito que tinha uma chance de 15% para viver. Muitas pessoas de diferentes confissões cristãs rezaram por ele. Ele disse que Deus ouve a oração de todos e é por isso que ele ainda está aqui hoje. Ele não fez nenhuma cirurgia. O acidente aconteceu em outubro e em 2 de dezembro ele teve alta do hospital e tinha na cabeça uma "auréola" como ele dizia, um suporte em torno da cabeça. Ele recuperou em casa até que pudessem tirar o halo fora, em abril. Retornou à sua paróquia em maio.

Um dia, ao celebrar a Missa, o Evangelho era o Evangelho de hoje, o da figueira. Ao lê-lo na Igreja, a página ficou iluminada, larga e saiu do lecionário. Terminou a Missa o melhor que pôde e na volta à sacristia lembrou de uma conversa que teve lugar pouco depois do acidente.


No final de seu julgamento a sentença de Jesus era o inferno. Padre Scheier disse 'sim' como essa era a única coisa lógica que ele merecia. 

Nessa conversa Padre Scheier encontrou-se de pé diante do julgamento de Jesus. Ele não sabe quanto tempo durou. Ele disse que o Senhor o tomou por sua vida inteira, e mostrou-lhe como ele falhou em seu serviço sacerdotal. Padre Scheier disse 'sim' a tudo o que Jesus disse sobre sua vida. Antes do acidente havia planejado que quando fosse no julgamento de Jesus, ele diria que foi levado a pecar por alguns dias e não podia fazer mais nada.
Ele tinha uma série de desculpas para tudo. Costumava se confessar regularmente antes do acidente, mas não de forma adequada ou seja, não estava permitindo o sacramento para mudar sua vida. Ele não tinha nenhum propósito de emenda.Após o acidente, se perguntava se muitas de suas confissões seriam válidas, porque não tinham efeitos. Antes do acidente pensava que haveria tempo para converter mas durante esta cena do julgamento de Jesus, aprendeu que não há tempo agora diante de Jesus, estava falando a verdade e quando você fala a verdade não pode dar desculpas. No final de seu julgamento a sentença de Jesus era o inferno. Padre Scheier disse 'sim' como essa era a única coisa lógica que ele merecia.

Naquele momento, porém, ele ouviu uma mulher dizer: "Filho, faz o favor de poupar sua vida e sua alma eterna?" O senhor respondeu: "Mãe, ele é padre há doze anos para si e não para mim, negue que ele merece esse castigo?" "Mas, Filho", disse ela, "se lhe dermos graças especiais e pontos fortes, então vamos ver se ele dá frutos, senão, a sua vontade seja feita" Houve uma pausa muito breve após a qual Jesus disse:"Mãe, ele é seu".

Desde então ele tem sido dela. Ele não tinha uma relação especial com ela antes do acidente, mas desde então ela tem feito tudo para torná-lo dele. Aos pés da cruz, Jesus olhou para Maria e fez dela a Mãe de toda a Igreja. Padre Scheier diz que leva isso muito a sério e literalmente. Padre Scheier experimentou a misericórdia de Jesus, mas Maria foi a pessoa que intercedeu por ele. Aprendeu esta bela verdade, ninguém na Santíssima Trindade pode dizer 'não' para ela. Ele diz: "Não é alguém que você quer ao seu lado"?

Nós acreditamos em Jesus, Nossa Senhora e os santos de duas maneiras, com a cabeça e com o coração. Padre Scheier acreditava com a cabeça e não sabia nada com o seu coração. Ele acreditava nos anjos e santos, mas esses amigos eram faz-de-conta, não eram reais. Após o acidente tornou-se ciente de que eles são muito reais, que temos apenas uma casa e não é aqui.

Padre Scheier diz que muitas de nossas prioridades estão mescladas. Suas prioridades foram mescladas, a sua prioridade deveria ter sido querer salvar sua alma e salvar outras almas. Se ele tivesse morrido seus paroquianos não teriam pensado que ele teria ido para o inferno. Jesus não faz uma enquete de popularidade, Jesus é o único que importa quando se trata do que os outros pensam de nós, porque estamos sozinhos diante d'Ele no julgamento. Nós não podemos dizer que alguém pecou, só Jesus sabe a verdade.

Padre Scheier diz que durante os doze anos de padre depois da ordenação não foi um sacerdote de Jesus. Ao invés de sofrer por Jesus, ele era um padre para si mesmo. Ele sempre fugiu da cruz. Se correr da cruz, na frente vai encontrar uma maior nos esperando. Ele diz que era um covarde durante esses doze anos. Sua missão agora é que as pessoas saibam que o amor de Jesus supera a justiça, que o inferno existe e que somos responsáveis por ir para o inferno e que também a divina Misericórdia existe. Concluo com algumas palavras da Parábola do Evangelho de hoje que se tornou tão significativa para o Padre Scheier,

"Olhe aqui, há três anos que venho procurar fruto nesta figueira e não tenho encontrado. Corte-a; por que ocupa a terra inutilmente? Senhor, respondeu o homem, deixe-a mais um ano e dá-me tempo para cavar em volta dela e adubá-la; ela pode dar frutos no próximo ano, senão, então pode cortá-la".

 

publicado originalmente em: http://trocandodeveste.blogspot.com.br/2014/05/no-final-de-seu-julgamento-sentenca-de.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário