terça-feira, 16 de setembro de 2014

Formação sobre o Rosário







Santo Papa Joao Paulo II - O Rosário, de fato, ainda que caracterizado pela sua fisionomia mariana, no seu âmago é oração cristológica. Na sobriedade dos seus elementos, concentra a profundidade de toda a mensagem evangélica, da qual é quase um compêndio.

No Terebinto,  tudo começou pelo Rosário. E o nosso diferencial em relação a outros grupos é esse. Mergulhar nos mistérios do rosário.

Só podemos entender o que Deus quer realizar pelo Terebinto, mergulhando nessa oração. Devemos rezar cada vez mais e cada vez melhor.

SE A TUA ORAÇÃO NÃO MUDA A TI, MUDE SUA ORAÇÃO.

São Tomás de Aquino nos diz que  “Devemos lutar, como se fosse num campo de batalha, para a aquisição de todas as virtudes que o Santo Rosário nos incita a imitar”. 


Experiência do Rosário em Medjugorje :

 O rosário é, após a Santa Missa, também a oração mais efetiva em nossas vidas contra o poder de satanás.

(25 de abril de 1987).  “Também hoje eu os convido à oração. Vocês sabem, queridos filhos, que Deus vos dá graças especiais na oração… Eu os convido, queridos filhos a rezarem com o coração.”

Rezar com coração é rezar com amor, confiança, abandono e concentração. A oração cura a alma humana.  A oração cura a história de pecado de uma pessoa. Sem a oração nós não podemos ter uma experiência de Deus.

(25 de fevereiro de 1989) “Sem a oração incessante vocês não poderão experimentar a beleza e a grandeza da graça que Deus está oferecendo a vocês”. 

( 25 de fevereiro de 1989).  ...Queridos filhos, Satanás é muito forte. Portanto, eu lhes peço que vocês se dediquem à oração e assim aqueles que estão sob a influencia de satanás poderão ser salvos. Dêem testemunho com as suas vidas, sacrifiquem-se pela salvação do mundo. Portanto, queridos filhos, não tenham medo. Se vocês rezam satanás não pode prejudicá-los, nem um pouquinho, porque vocês são os filhos de Deus e Ele cuida de vocês. Rezem e tenham sempre o Rosário em suas mãos como um sinal para Satanás saber que vocês me pertencem.” 

Como rezar o Santo Rosário
 Com atenção, evitar as distrações voluntárias.
 Controlar a imaginação - cuidado! Querer chegar ao fim, o quanto antes.

(São Luís de Maria G. de Montfort). “É lamentável ver como a maioria das pessoas rezam o Santo Rosário, extremamente rápido e murmurando, fazendo com que as palavras não sejam pronunciadas claramente.” 

Reza em grupo
Há várias formas de rezar o Santo Rosário, mas a que o diabo mais teme, é a de rezar ou cantá-lo publicamente em dois grupos.
 Se você reza com mais 30 pessoas, obtêm-se os méritos de 30 rosários.

“A oração pública é muito mais poderosa que a oração individual para apaziguar a ira de Deus e obter Sua Misericórdia”. (São Luís de Maria G. de Montfort)

Oração em Família
é muito querida e desejada por Nossa Senhora: o Terço em família. Nâo há nada que substitua o valor da oração do Rosário em família. Porém se não se iniciou desde cedo a hora é agora.

ORIENTAÇÕES PRÁTICAS PARA SE REZAR OS QUATRO TERÇOS DO ROSÁRIO A CADA DIA:

Se você não reza nenhum precisa iniciar. É preciso se decidir a fazê-lo por amor a Deus e a Nossa Senhora.
É necessário que se escolha um horário no dia que fique solenemente dedicado para a oração do Terço.
um local apropriado para diariamente ali rezar.
Em nossa residência este local é a sala principal da casa. O lugar mais importante é dedicado a Deus .
Prepare um altarzinho com um crucifixo, com a imagem de Nossa Senhora e uma vela que deverá ser acesa durante a oração.
A vela acesa simboliza a fé que nós temos e também é uma forma de expressar a presença divina já que Jesus disse “Eu sou a Luz do mundo”. Se for possível, pode-se colocar flores também.
Assim, aquele local e aquela hora irão se tornando habituais enquanto você vai entrando na profundidade da oração do Rosário.
Se você já reza um terço por dia Nossa Senhora de Medjugorje lhe convida a rezar dois; Se reza dois ele pede três. Se já reza três deve avançar até o quarto terço.

(Extraídas do livro: O Segredo do Rosário – São Luís Maria Grignion de Montfort) e do site Queridos Filhos.)



ü 

Nenhum comentário:

Postar um comentário